quarta-feira, 20 de maio de 2009

tfnn - Porto - "Profundidade de Campo para todos ou como dosear a nitidez da imagem"


tema :«Profundidade de campo para todos ou como dosear a nitidez da imagem»
orador : Luís Bravo
quando : 20 de maio de 2009 - 4a. feira pelas 21h30
onde : universidade católica do porto - pólo da foz - rua diogo botelho 1327, auditório A4

"Esta Tertúlia tem uma parte prática, pelo que recomendamos que todos tragam a sua câmara reflex digital, para experimentar as técnicas que irão ser abordadas.
A nitidez (em profundidade, daí se chamar de “profundidade de campo”) mais que um resultado do acaso pode, se bem compreendido, ser transformado numa das mais poderosas ferramentas de criatividade na fotografia.
Nesta Tertúlia vamos discutir alguns aspectos práticos deste fenómeno, que diferenças há nas câmaras digitais vesus analógicas (película), como controlar este parâmetro e desmistificar muitos dos conceitos errados associados a este parametro.
Tópicos:
Como calcular a profundidade de campo numa Câmera Reflex Digital. Que parâmetros a influenciam (em lingugem que todos entendam!). Como pré-visualizar a prof. de campo. Tabelas e softwares de cálculo de prof. de campo. Focagem no ponto hiperfocal e com o determinar em termos práticos. Softwares para extensão da prof. de campo ou “hiper-profundidade de campo”.
"Todos os interessados desde já convidados, a presença é gratuita. "

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Laurindo:

Obrigado pela colaboração na divulgação da Tertúlia! Graças à colaboração de muitas pessoas amigas, nomeadamente pessoas que como tu têm divulgado a Tertúlia aqui no teu Blog, na Tertúlia de ontem estiveram presentes 40 pessoas!!! De semana para semana aparecem cada vez mais caras novas! Já temos 72 subscritores da Newsletter da Tertúlia!

Um abraço e, mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Luís Bravo