segunda-feira, 25 de maio de 2009

Guimarães - Oficina de fotografia de cena para jovens



data : 30 mai 14:30-18:30 e 31 mai 2009 10:00-14:H00 (total 8 horas)
integrado nos Festivais (de teatro) Gil Vicente de Guimarães que se realizam entre 04 e 13 junho local : guimarães. portugal, Espaço Oficina
público alvo : jovens dos 12 aos 15 anos
designação : OFICINA DE FOTOGRAFIA - UM ESPECTÁCULO DE FOTOGRAFIA
formador : Susana Paiva
preço : 10,00€
inscrições : até 25 maio, máximo 15 participantes, em http://www.ccvf.pt/ ou directamente no Centro Cultural Vila Flor

"Falar de fotografia de espectáculo é falar de uma disciplina tão vasta e complexa como o seu objecto – um caleidoscópio de práticas e metodologias transversais que abarca todas as possíveis especializações fotográficas. Da arquitectura do efémero ao retrato dos actores e criativos, passando pela fotografia de espectáculo, se espelha na perfeição essa forma de Arte Total que está longe de se esgotar na fotografia de cena.
Instrumentos de captação do real, as máquinas fotográficas são também poderosas ferramentas de construção de artifícios. Na oficina “Um espectáculo de fotografia” pretende-se desconstruir o real observável e, através da apropriação de imagens fotográficas familiares a cada participante, extrapolar do valor documental da fotografia para o valor ficcional e narrativo que as mesmas também encerram.
Este é um atelier criativo onde a partir de memórias pessoais, verdadeiras ou reinventadas, se constroem novos universos imagéticos recorrendo para isso à projecção de imagens e a ferramentas de edição digital."

Sem comentários: