quarta-feira, 1 de abril de 2009

op39 - Fernando Carvalho-"Alegorias"



data: 03 (inauguração 22:00) a 21 abr 2009
local: porto-portugal, árvore, rua azevedo de albuquerque 1, , tel. +351 222076010,
geral@arvorecoop.pt, gps lat 41° 8'41.24"N; long 8°37'6.04"O
acessos: , estacionamento-
horário: seg a sex 09:30-20:00; sáb 15:00-19:00
preço : entrada livre

nota : ver pf calendário global das exposições existentes no post calendário de exposições de fotografia
"O Tempo tem-me proporcionado viver os benefícios e as agressividades do meu meio.
Ouso, deste modo, transmitir-lhe, a si, as sensações, emoções, críticas e desassossegos meus.
São afectos, modos-de-estar, desejos, gostos, sonhos... meus e de alguns outros; que por alegoria tento aqui retratar.
A Fotografia tem sido a minha forma de expressão artística e maneira de me "encher" a vida.
A procura de um certo equilíbrio interior levou-me a conceber este trabalho; diferente na forma e no conteúdo em relação aos anteriores.
Virei, assim, o meu rumo; mas mantenho-me fiel ao conceito - bem expresso por Roland Barthes - "Por vezes a Fotografia faz ressaltar o que nunca se vê..."
E revejo-me no que escreveu Sérgio Mah: "... a constituição de uma autoria de imagem reside, acima de tudo, no sujeito fotógrafo e não no aparato técnico."

Sem comentários: