sexta-feira, 6 de março de 2009

lx25 - colectiva-"Esperas e Largadas de Toiros em Vila Franca de Xira"


data: a 31 jul 2009
local: vila franca de xira-, museu municipal de vila franca de xira, rua serpa pinto 65, , tel. 351 263280350,
museumunicipal@cm-vfxira.pt, gps lat 38°57'14.36"N; long 8°59'14.81"O
acessos: estaçăo de comboio(vila franca de xira) na rua do museu, estacionamento-Centro Comercial (na rua do Museu, pago), Praça de Touros e Quinta da Mina, gratuitos
horário: ter a dom 09:30 ŕs 12:30 e 14:00 ŕs 17:30
preço :
nota : ver pf calendário global das exposiçőes existentes no post calendário de exposiçőes de fotografia

"Esta exposiçăo vai de encontro aos objectivos do Museu Municipal, no sentido de promover a história e o património da regiăo, com a finalidade de cativar mais público ŕs instalaçőes do Museu e possibilitar um melhor conhecimento da identidade local.
A mostra retrata o ambiente das esperas e largadas de toiros em Vila Franca de Xira, através das lentes de fotógrafos atentos. Grandes imagens duma das principais tradiçőes da terra, num conjunto seleccionado de fotografias do acervo Museu Municipal, cada uma com a sua história. Será uma oportunidade para alguns reviverem momentos que certamente já vivenciaram e de outros tomarem contacto com essa realidade tăo plena de alegria e paixăo.
Como complemento ŕ mostra fotográfica, os serviços educativos do Museu Municipal apresentam também, especialmente para o público infantil, uma peça de teatro de Robertos (teatro de fantoches de luva), denominada "A Tourada". Esta apresenta os textos originais complementados com texto dos Serviços Educativos do Museu Municipal, adaptados ŕ realidade desta exposiçăo. Mediante solicitaçăo prévia, o público em geral poderá também assistir a esta representaçăo."

Sem comentários: