quarta-feira, 7 de outubro de 2009

lembram-se da Jane Birkin ? (actualizado)


fotos clonadas da net JaneBirkin no file Wonderwall e marketing do filme Boxes
... aquela inglesa (que muitos julgam francesa ...) de voz doce e sensual que em 1969 nos trouxe com Serge Gainsbourg uma canção logo por cá (e não só) proibida cheia de sensualidade que finalizava com um orgasmo simulado. "Je t'aime moi non plus" tinha sido inicialmente escrita e gravada com Brigitte Bardot mas esta pediu a sua não publicação.
Jane Birkin tinha sido "a loira" do filme de Antonioni "Blow-up" (1966) e foi mãe da fotógrafa Kate Barry (http://www.r-g-m.net/#/kate_barry/) do seu primeiro casamento com John Barry.

fotos de Kate Berry (retrato de Charlotte Gainsboroug outra filha de jne Birkin, cantora; anúncio para La redoute e foto de jane Birkibn)
Jane Birkin, que tem toda a sua vida intimamente ligada ao cinema, está em portugal para participar na 10a. festa do cinema francês que o Instituto Franco-Portugais está a organizar.
Hoje dia 07 de Outubro 2009, pelas 18:30 no Cinema São Jorge. haverá uma sessão especial do seu filme Boxes, de 2007, em que jane (realizadora e actiz no mesmo) estará presente para uma conversa com o público. No dia 12 de Outubro o filme será rexibido no mesmo cinema.
Dia 08 de Outubro pelas 21:00 no C.C.B. Jane Birkin dará um concerto ao vivo intitulado “Entre Gainsbourg et Birkin”.

1 comentário:

Jane and Serge (video) disse...

Julho 1969. Jane Birkin e Serge Gainsbourg em Veneza com a tal canção "Je t'aime moi non plus" (parcial?)