quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

af02 - Ana Paula Carvalho

conheci a Ana nos "encontros do olhar 2008" um conjunto de diálogos individuais com profissionais realizados no ipf do porto iniciativa do olhares.com e resolvi com a Ana Carvalho iniciar esta secção de divulgação de Fotografia no Feminino.
esta fotógrafa, que tem um trabalho notável em portugal e no estrangeiro e portanto deve estar muito habituada a apresentar o seu trabalho surpreendeu-me pela atrapalhação que aparentou para falar perante aquela plateia de interessados por fotografia o que talvez explique alguma dificuldade em utilizar o seu Mac.
percebemos que o seu metier é "somente" o acto de fotograr, e este com mestria, já que se rodeia de um conjunto de outros profissionais para o resto do trabalho.
portuguesa de lisboa viveu em africa donde talvez tenha herdado uma certa noção de espaço e luz tão própria.
fotografa basicamente interiores em Portugal, no Brasil e um pouco pelo mundo e trabalha para um conjunto de revistas, de arquitectura de interiores e outras, portuguesas e estrangeiras muito considerável, também fotografa comida, ou seja o interior dos restaurantes ...
tem um trabalho digno de se ver e conhecer.
uma das caracteristicas das suas fotos é só utilizar luz natural directa ou reflectida por espelhos ou outros artefactos.
se a quiserem conhecer o seu site melhor folheiem uma das revistas onde colabora (AD, Elle, Villas, Vogue, Blue Cooking, ...) comecem pelo seu site http://www.anacarvalhophoto.com/

Sem comentários: