quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Voltamos e ... com eleições à porta

Lucca, Italia Ago 2009 Nikon D3, 28-70mm @Laurindo Almeida
Como prometido aqui estamos em Setembro de volta. Ainda sem o anunciado redesenho que se irá efectuando mas com uma nova filosofia. Iremos reservar este blog mais para intervenções pessoais, deixando a parte mais informativa para outro local - uma das páginas web do ModusDeVer que entretanto vão sendo criadas, também com um grafismo provisório enquanto não assentamos toda a linha gráfica.
Entretanto, dado que estamos no ínicio do periodo de campanha eleitoral para as eleições que onde levar à constituição de mais um governo e assembleia da república, entretivemo-nos a ler os programas dos vários partidos e houve um que nos chamou particularmente a atenção, senão vejamos excertos do seu programa:
- aumento do subsídio de nascimento para quatro mil euro;
- criação de um abono mensal de 190 euro por criança até ao fim do ensino secundário;
- ajuda financeira às familias monoparentais;
- reforma mínima garantida de 570 euro;
- redução em 25% das emissões de CO2 até 2020;
- diminuição de 18 a 11 % do imposto sobre as pequenas e médias empresas;
- supressão das portagens nas autoestradas;
- redução das taxas sobre os combustíveis;
- imposto sobre o consumo fixado a 5 % (pelo menos até 2013)
in Público 31.agosto.2009 pág 12
só tem um problema estas medidas são do recentemente eleito Partido Democrático do Japão, que ao fim de cerca de 50 anos vai substituir os politicos e governos "do costume"!
Por cá o Sócrates acha que a politica se resume a eleger sempre os mesmos politicos (neste caso e segundo o mesmo com opções ainda mais reduzidas aos do seu partido e ao da Manuela F Leite), embora muitos continuem a teimar em interessar-se cada vez mais por politica e cada vez menos por estes politicos ...
Até breve

Sem comentários: